Ilustrando Desenho (Mangá)

 
PINTURA TUTORIAL

Introdução
O quadro seguinte tutorial foi completada com Photoshop e um tablet Wacom Intuos 2 (6x8). 

Este tutorial descreve um processo que funciona bem para mim. Certamente não é o único método, nem é aquele que vai sempre trabalhar (alguns são mais mecânico / técnico em sua abordagem, enquanto outros podem ser muito mais aberto e solto). Mais importante ainda, o processo não é para ser seguido passo a passo, em vez disso, ele pode simplesmente ser usado como uma diretriz.
Roughs / Conceito
Ao trabalhar nos desenhos preliminares (assim como o final) para minha ilustração, eu uso um lápis de cor Piloto Eno mecânica (0,7 Soft Blue led). Este lápis especial, é muito suave, leve, e me permite manter a qualidade da linha limpa. Às vezes eu também pode decidir desenho digital. 

Depois que eu terminar meu desenho miniaturas e roughs, eu desenhar uma série de pequenos gestos para usar como base para a imagem final. Em seguida, eu faria a varredura bruto, aumentá-la, imprimir, e trabalhar a partir daí.
Lineart
01 / Digitalização

Eu costumo digitalizar entre 300 dpi - 600 dpi. 300 é geralmente suficiente, e usado como um padrão. Como eu trabalho com a cor do LED, maior dpi fornece uma imagem muito mais nítida quando a limpeza. Uma vez que estou a fazer a limpeza, eu reduzir a imagem a 350 dpi - 300 dpi. Tenha em mente que quanto maior a resolução gera arquivos de tamanhos maiores, e assim, podem criar lag escova quando proceder com a pintura.



02 / Níveis

Ir para:
Ajustes de Imagem>> Níveis

seta Dark - obscuridades controles
Grey seta - mids controles
Seta branca - acende controles

Ajuste como quiser. Tenho tendência a arrastar o escuro para a direita ligeiramente.






03 Color Range /

Aproxime o zoom no máximo (1600% - até ver nada, mas quadrados), de preferência para uma área que precisa de limpeza.



Ir para:
Selecione Color Range>

Use o conta-gotas para selecionar um tom mais escuro (clique em um quadrado negro sobre a tela / espaço de trabalho com o conta-gotas). Agora use o conta-gotas com o sinal de adição (Adicionar à Amostra), a seleção de tons de médio alcance. Qualquer coisa muito escuras ou muito claras podem degradar a qualidade da sua imagem, como ele vai comer longe demais em seu lineart. Além disso, lembre-se de não selecionar nada lembra da cor original da imagem. Por exemplo, eu tinha usado azul, daí eu poderia evitar a seleção de áreas azul, e em vez disso, procure rosas, marrons, etc 

Clique em Ok, zoom out, e excluir a ver os resultados. Desmarque a opção se você está satisfeito. Caso contrário, desfazer e repetir.






04 Matiz / Saturação

Você pode colorir o seu lineart. Eu costumo usar o Hue / Saturation.
Verifique / clique em Colorize e ajuste de Matiz e Saturação, como você vê o ajuste. Tenha cuidado para não usar Saturação como um meio para escurecer a cor, já que ele simplesmente vibrar muito.






Uma vez que você terminar de ajustar, você pode descobrir que sua linha ainda é muito leve. Se assim for, os níveis de utilização de novo, para escurecer a imagem.



05 / Limpeza

Existem várias maneiras de limpar. O método que eu acho mais eficiente é usando uma máscara de camada. Em sua paleta Camadas, selecione a máscara de camada.



Usando a ferramenta pincel, apagar os sujos pela pintura / escova sobre elas. Ao contrário da borracha, uma camada de máscara não é permanente. Black remove linha, enquanto o branco revela ou traz de volta da linha. Pressione 'X' para alternar rapidamente entre os dois. Para acelerar ainda mais o processo, use a ferramenta laço para excluir áreas maiores. Observe também que o mascaramento outros pode ser feito durante e após o processo de pintura para substituir ou complementar a remoção de linha / paintover.









Por último, a fim de manter a limpeza final, às vezes eu decidir fazer a varredura de outros elementos separadamente. Apesar de tudo é desenhado em conjunto, eu gosto de dividir as coisas antes da digitalização.



Outra coisa importante é tomar nota de corte. Dê a si mesmo e sua ilustração algum espaço para respirar. A monstruosidade grande na composição muitas vezes pode ser o resultado de uma má colheita. Como estamos utilizando meios digitais, que pode facilmente ajustar isto uma vez estamos a fazer.
Pincéis
Antes de abordar o processo de pintura, vou descrever algumas das configurações de pincel que eu uso. 

Para todos os pincéis - definição de opacidade foi mantida entre 50% - 100% / Fluxo de configuração 10% -100%.
01 Brush / Smooth



Brush Tip Shape - Dureza 70% - 100% / 10% Espaçamento (varia de acordo como achar melhor, especialmente a dureza)
Shape Dynamics - Size Jitter - Controle - off
Outras Dinâmicas
Aerógrafo
Alisamento
02 / Brush Tip Sharp



Brush Tip Shape - Dureza 70% - 100% / espaçamento de cerca de 25%
Shape Dynamics - Pressão
Ruído
Aerógrafo
03 Brush / Sharp



Mesmo que o pincel, com excepção do Shape Dynamics - desativada (desmarque)
Ruído
Aerógrafo
04 Airbrush /



Apenas um aerógrafo padrão do Photoshop. Ajustá-lo como achar melhor.
Pintura
Antes de prosseguir, gostaria de notar que eu não sou um fã de imitar a pintura de manchas ou embaçamento. Tudo é puramente pintado, como seria, se feito da maneira tradicional. Isso inclui o processo passo a passo (tons médios, com tons escuros, os tons claros) e, mais importante, a pintura de todos os elementos ao mesmo tempo. Refere-se a aplicar o mesmo acabamento de cada elemento antes de saltar para a próxima. Por exemplo, eu nunca iria acabar de pintar a cabeça e prossiga com o resto. Seguindo essa regra, a pintura vai sempre se sentir completa no seu estágio atual, e, finalmente, ser desprovido de uma confusão visual.Tudo o que a ilustração é um corpo de trabalho, portanto, tratar todos iguais. 

Gostaria de começar por experimentar livremente com várias opções de cores. Uma vez que eu estou satisfeito com um jogo de cores, eu decidir se gostaria de trabalhar quente, fria, suave, vibrante, etc Além disso, eu seleciono a minha luz geral, médio e cores escuras. Essas opções de cor não tem que ser permanente, e pode ser alterada como eu pinto. Além disso, para facilitar o acesso, eu gosto de colocar minhas cores diretamente no espaço de trabalho. 

Algumas das cores que eu usei.



Em seguida, posso criar alguns projetos. Normalmente, eu já terão estes trabalharam em papel. Às vezes eu posso decidir pintar estas dentro, enquanto outras vezes, eu vou criá-los no Illustrator, e importá-los. 

Use a ferramenta Free Transform. Ir para: 
Edit> Free Transform 

Dependendo da sua versão do Photoshop, você pode encontrar o "Free Transform alternar entre os modos e enrole" botão útil. Uma vez que você entra modo de transformação, o botão aparecerá na barra de ferramentas superior. Isto irá criar uma malha ao redor do objeto. Esta rede permite-lhe empurrar e puxar todos os pontos no objeto que você está se transformando.



A ilustração com os projetos concluídos.



Antes de proceder à pintura, eu encho de cores planas e, muitas vezes separa-os com camadas.



Como eu pinto, eu tranco a área que eu estou trabalhando. Desta forma, suas pinceladas nunca vai sair da camada atual. Por exemplo, se eu estou pintando o cabelo, eu bloquear a camada do cabelo. Para isso, clique em "bloquear pixels transparentes" na paleta Camadas. Uma vez fechado, um pequeno ícone de cadeado aparecerá ao lado do nome da camada. Desbloquear clicando em "bloquear pixels transparentes 'novamente.



Gostaria de começar por aplicar os tons escuros para cada área. Antes de aplicar estes tons, eu determino a minha light-source/direction.



Em seguida, aplique os tons claros para cada área. Neste momento, também adicionar pintura mais escura adicionais, e outras cores claras (brilho áreas possíveis).



Continue adicionando detalhes, a pintura, desenho e outras áreas que ainda carecem de atenção (cabelo, olhos, etc.) Novamente, paintover pode ser feito tanto durante quanto após a pintura. Para efeitos de tutorial, eu dividi a maior parte desta etapa para o final.



Paintover e último bocado de detalhes.



Aqui estão alguns close-ups para o esclarecimento.






Finalmente, eu decidi adicionar algum projeto adicional, um logotipo para a ilustração e finalização da colheita. Isso conclui o tutorial.



Wallpapers

- STUDIOQUBE -