Ilustrando um monstro no Photoshop

Este tutorial é bastante avançado e ideal à ilustradores que gostariam de usar o Photoshop para suas ilustrações. No entanto, há bastante a ser aprendido para aqueles que não têem tanto talento como desenhistas, mas gostariam de começar a ilustrar no Photoshop. O maior segredo de todos ilustradores está na prática!
Este tutorial mostra a importância do planejamento do projeto, mesmo antes de começar a ilustração. Nunca comece a ilustrar sem ter feito um rascunho ou escolhido as cores para o seu desenho, isso só lhe trará frustrações. É por isso que gostei das dicas desse autor, que nos mostra o caminho certo passo a passo.

VAMOS LÁ
Introdução:


Neste "making of", vou compartilhar com vocês como eu pintei o meu Beast "conceito". Há muitas maneiras de conseguir isso, no entanto, vou estar mostrando meu .. método favorito.

Desenhando e Conceito:


Esse personagem foi um personagem do jogo e foi apresentado como uma versão em 3D em um jogo cinematográfico. Sobre a besta, que vive na Idade Média e tem uma força poderosa e rápida para fazer um ataque.Então, comecei a pensar sobre a figura da "besta" e desenhou vários ângulos de pontos de vista diferentes para a modelagem, em seguida, digitalizada no Photoshop e pintado no Photoshop 7.


Ferramentas usadas:


Aqui estão as ferramentas que eu usei. Como de costume, eu usei o Photoshop "Custom Brush" para pintar:
"Brush Tool"


"Smudge Tool" - a mistura de cores



Pintura de fundo:


Segundo passo. Eu estive pensando sobre o que eu quero o caráter da pintura a ser, que tipo de iluminação e onde a luz é, então eu começo a pintar o fundo primeiro. Nesta etapa, eu sabia que queria o meu pano de fundo mais escuro, com um cinza triste, azul e cor marrom. Aqui eu trabalho fora da visão geral que eu estou buscando. Essa é a paleta de cores de fundo que eu usei.


Aqui está o resultado, ea linha de esboço está em um "Multiply" camada acima.










Escolha da cor:


Eu escolhi um azul-violeta para a pele e vermelho, marrom e verde para as roupas. Para o armamento e equipamento, eu usei as cores branco e preto para sombra e, em seguida usado "equilíbrio de cores" para aplicar a cor. Eu, então, decidiu fazer a cor da pele quase desaturated, então você pode ver a minha escolha paleta de cores não está muito saturado. Eu decidi que a cor lilás gostaria de destacar a área da pele, com o roxo para o escuro / áreas de sombra. Eu escolhi as cores cinza, verde, vermelho e marrom para vestuário e de couro.




Ambiente a luz:


Nesta etapa, eu considerei que tipo de luz que eu queria e de onde. É como, se você está em um programa 3D, que tipo de luz que você quer escolher, holofotes, luz direta, ou ponto de luz, dependendo do humor que você deseja alcançar. Ao desenhar, eu sempre penso se é em 3D, colocando a luz e onde a sombra vai ser descartado, e onde a luz é a partir da borda.


Cor de bloqueio e Camadas:


Como eu já decidida a fonte de luz, agora posso começar a juntar blocos de cores e detalhes, dependendo da direção da fonte de luz, e pode funcionar onde os músculos, roupas e armas são.
Aqui eu quero explicar porque eu pintar o fundo primeiro. É como a pintura em aquarela, ou em petróleo. No Photoshop, com 50-90% de opacidade do pincel, pintura no fundo, você vai achar que vai ajudar o seu personagem para emergir do fundo. Aqui eu separei 3 camadas, é uma pele, outra é a roupa, eo outro é de armas. É mais conveniente se não estou satisfeito com a cor e deseja modificar. Eu sempre uso Burn e Dodge Tools para fazer sombras e luzes, brincando com a "oposição", verificando a perspectiva e proporção. Eu usei o "Colour Balance" para aplicar a cor do capacete e nos braços, e "Filter> Noise> Adicionar ruído" para fazer a colisão.


Render:


Agora, depois de ter terminado todo o trabalho de detalhe e combinado de todas as camadas, adicionar uma nova camada de "sobreposição" de modo. Usando a "rampa" para simular a cor da luz, eu escolhi para destaques amarelo e azul para a luz refletida.


Harmonização:


Eu adicionei mais uma camada de modo "Cor" e escolheu uma cor azul para preencher toda a tela. Com a opacidade em 15%, o objetivo é permitir que a imagem de ser mais frio e no mesmo tom, mas você pode usar o "equilíbrio de cores" para fazer isso também.


Final:


O resultado final! Esta é uma idéia simples sobre a forma como eu trabalho.



Espero que seja útil para você. Quaisquer comentários / críticas são bem vindas. Se você tem qualquer boas idéias ou sugestões, não hesite em contactar-me.                                    

                                            TUTORIAL RETIRADO DO SITE: 3DTOTAL.com e Traduzido Pela Equipe : INIIT